Seja bem vindo
Bauru ,22/05/2024

  • A +
  • A -

Secretaria de Cultura realiza consulta pública presencial sobre a Política Nacional Aldir Blanc

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE BAURU
Secretaria de Cultura realiza consulta pública presencial sobre a Política Nacional Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Bauru realizará uma consulta pública presencial na terça-feira (7), às 19h, sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), instituída por lei federal. A consulta pública presencial na terça-feira será no auditório do Centro Cultural, na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro, aberta a todos os cidadãos.


A União repassou R$ 2.435.301,49 para Bauru investir no setor cultural, com a possibilidade de desenvolver ações como a publicação de editais e chamamentos para os (as) profissionais da cultura, ou investir na aquisição de bens culturais, reformas e manutenção de espaços culturais, entre outros.


A fim de garantir uma participação ampla da população na definição dos investimentos, uma consulta pública presencial será realizada na terça-feira. Além disso, a consulta pública online continuará disponível até o dia 12 de maio, no link.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJu8tk3H9fovigHvIxiv9mtCFnJNYtlvcdEFyGwt3Cj6KREA/viewform 

Diferentemente da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc - executada em Bauru em 2020 – ambas concebidas no contexto da pandemia de Covid-19, a PNAB não se trata de uma lei emergencial, mas sim de uma política permanente e estruturante da cultura, que vai promover repasse de recursos da União de forma continuada, durante cinco anos.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha