Seja bem vindo
Bauru ,13/07/2024

  • A +
  • A -

Feira Agro Sem Limites será em setembro no Recinto Mello Moraes

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE BAURU
Feira Agro Sem Limites será em setembro no Recinto Mello Moraes

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra), participou do lançamento da segunda edição da Feira Agro Sem Limites, que acontecerá de 5 a 15 de setembro, das 9h às 22h, no Recinto Mello Moraes. A abertura será no dia 5 de setembro e, de 6 a 15 de setembro, o evento estará aberto ao público, com entrada gratuita e diversas atrações.


No ano passado, a primeira edição contou com a presença de mais de 20 mil pessoas durante os dez dias de evento, resultando em mais de R$ 3 milhões em negócios e leilão, além de 1.500 animais expostos, além de 300 expositores. Para este ano, a perspectiva é de um evento ainda maior, que traga benefícios para Bauru e região.


O cronograma completo da programação ainda será divulgado, mas o evento também terá leilões, cursos, exibições e julgamentos de raças, pastoreio ovino guiado com border collie, provas de ranch sorting e apartação, exposição de produtos de pequenos e médios produtores, lojistas do setor agropecuário, além de uma área de alimentação completa. 


O lançamento foi realizado nesta terça-feira (18), em um coquetel no Recinto Mello Moraes, com a presença dos organizadores, secretários, vereadores, pecuaristas, parceiros e a imprensa. A prefeitura, assim como no ano passado, será parceira da Feira Agro Sem Limites. Simone Pongitore e Maria Cecília Garcia abordaram a relevância da Feira para a região. Aos poucos estamos recuperando a tradição de realizar eventos agropecuários com a participação das famílias e de profissionais da área agrícola”, disse Simone Pongitore. Maria Cecília Garcia destacou que a primeira experiência ocorreu no ano passado e foi bem-sucedida, e esperamos expandir ainda mais neste ano, contando com a participação da população. A entrada é gratuita e todos estão convidados”, disse.


Jorge Abranches, o secretário de Agricultura e Abastecimento, destacou a retomada dos eventos agropecuários com a Feira Agro Sem Limites e a movimentação econômica em Bauru. “Para a nossa cidade, um evento como este é de grande importância, pois movimenta a economia, movimenta hotéis, restaurantes, comércio e gera novos negócios.” Isso também insere Bauru no cenário da agropecuária nacional e, se depender do município, a parceria continuará e a feira vai crescer ainda mais”, disse.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Rodrigues, apresentou o que espera para a feira deste ano no Recinto Mello Moraes. Ficamos satisfeitos ao ver o espaço sendo restaurado, com a realização de eventos e a volta das famílias a frequentar. Da nossa parte, desejamos sucesso para os organizadores e apoiamos o que puder para que o evento se difunda cada vez mais”, disse.


Os secretários de Agricultura e Abastecimento, Jorge Abranches, Meio Ambiente, Gislaine Magrini, Cultura, Paulo Eduardo Campos, Educação, Nilson Ghirardello, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Marcos Bilancieri, Administrações Regionais, Jorge Luis de Souza, o chefe de Gabinete da prefeitura, Roger Barude, e o presidente do Departamento de Água e Esgoto, Leandro Joaquim, estiveram presentes. Participaram também os vereadores Júnior Rodrigues, Miltinho Sardin, Marcelo Afonso e Markinho Souza, além de representantes do Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural de Bauru.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha