Seja bem vindo
Bauru ,13/07/2024

  • A +
  • A -

Pré-inscrição para o Curso de Férias do Jardim Botânico começa nesta sexta-feira

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE BAURU
Pré-inscrição para o Curso de Férias do Jardim Botânico começa nesta sexta-feira

O Jardim Botânico Municipal de Bauru inicia nesta sexta-feira (21) a pré-inscrição da 25a edição do Curso de Férias ‘Minhas Férias no Jardim Botânico’, que será realizado de 16 a 19 de julho, das 13h30 às 16h30, voltado para crianças de 8 a 10 anos.


Os pais ou responsáveis devem preencher um formulário online no site do Jardim Botânico de Bauru, localizado em www.jardimbotanicobauru.com.br, até terça-feira (25) A seleção das oportunidades será realizada na quarta-feira (26) A gravação do sorteio e a lista dos contemplados serão enviadas por e-mail a todos os pré-incritos e estarão disponíveis nos canais oficiais do Jardim Botânico de Bauru. Serão beneficiados dez meninos e dez meninas.


Os ganhadores devem se inscrever nos dias 2 e 3 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, e será gratuita. Os responsáveis devem comparecer nestes dias ao Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Bauru com o RG do responsável, o RG da criança e uma doação de livros de história infantil e gibis para a Árvore do Saber.


Em caso de não preencher as vagas, serão sorteados os candidatos da lista de espera. A inscrição dos ganhadores da lista de espera será nos dias 4 e 5 de julho, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. A equipe do Jardim Botânico entrará em contato apenas por meio do e-mail fornecido na ficha de pré-inscrição. 


O Curso.

Desde 2012, o Curso de Férias tem como objetivo proporcionar às crianças atividades lúdicas durante as férias escolares, tais como atividades lúdicas, jogos, caminhadas pelo Jardim Botânico, jogos na trilha ecológica, narrativas de histórias e oficinas. As atividades são executadas pelo Jardim Botânico, proporcionando às crianças o contato com diversas espécies de plantas e com ambientes naturais. Os monitores orientam as crianças e, através de brincadeiras e gincanas, ensinam sobre o Jardim Botânico e sua importância.


O curso aborda temas ambientais, explorando as áreas das ciências e da botânica de forma divertida e lúdica. Com o curso de férias, as crianças aprendem mais sobre o Jardim Botânico de Bauru através de brincadeiras e atividades educativas, desenvolvendo a consciência ambiental e o reconhecimento da relevância do Jardim Botânico de Bauru na preservação das plantas.


A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e do Jardim Botânico Municipal de Bauru, promove o Curso de Férias "Minhas Férias no Jardim Botânico".




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha