Seja bem vindo
Bauru ,13/07/2024

  • A +
  • A -

Festival de Inverno será encerrado nesta quinta-feira

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE BAURU
Festival de Inverno será encerrado nesta quinta-feira

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Bauru realizará as apresentações de encerramento do Festival de Inverno de 2024 na próxima quinta-feira, às 19h. A programação é realizada na sede da Banda e Orquestra Sinfônica Municipal, localizada na rua Saint Martin, 15-41, no Centro, e a entrada é gratuita. O evento teve início na semana passada, com cinco dias de apresentações de artistas que foram selecionados pelo edital ‘Cultura em Ação’, da Secretaria de Cultura.


O Duo Belê começa as apresentações nesta quinta-feira com um repertório que inclui obras como ‘Sonata para Dois Clarinetes’ de Francis Poulenc e 'Duo Concertant' de Jean-Baptiste Singelée, explorando as possibilidades musicais do clarinete.


Paulo Maia Trio segue com a programação, com músicas como 'Fim de Domingo', 'Pro Dorim' e outras que celebram a música instrumental brasileira com influências do choro, rancheira e samba.


Fernando Lima Quarteto encerra a noite com um show que revive clássicos como 'Actual Proof' de Herbie Hancock e 'Giant Steps' de John Coltrane, destacando-se pela interpretação única e pela habilidade musical dos integrantes.

SOBRE OS ARTISTAS


Duo Belê

O Duo Belê foi formado em 2022 com o objetivo de interpretar arranjos eruditos para dois clarinetes. Integrantes da Banda Sinfônica Municipal de Bauru, o duo já participou de festivais e se destacou nas qualificatórias do programa 'Prelúdio', da TV Cultura, dedicado a revelar novos talentos da música erudita.

Formação - Leonardo Espinar Moares – clarinete, e Beatriz Esteves - clarinete.


Paulo Maia Trio 

Paulo Maia é um pianista renomado, conhecido por sua contribuição à música brasileira com arranjos originais que combinam ritmos diversos. Em sua trajetória, participou de inúmeros festivais e colaborou com grandes nomes como Hermeto Pascoal.

Formação - Paulo Maia – piano e escaleta, Fernando Lima – contrabaixo, e Rael Silva – bateria.


Fernando Lima Quarteto

Fernando Lima, baixista nascido em Bauru, traz em seu quarteto uma fusão de estilos que inclui jazz e influências contemporâneas. Com mais de 15 anos de experiência, ele é reconhecido tanto como músico quanto como educador na cena musical nacional.

Formação: Fernando Lima – contrabaixo, Israel Dias Felipe – bateria e produção executiva, Henry Galli – guitarra, e Kleber Gaudêncio - piano.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha