Projeto Cemeia recebe alunos do IFSP Bauru e promove educação sustentável e solidária
O Projeto Cemeia, em Bauru, recebeu alunos do IFSP para visitas monitoradas sobre hortas, agroflorestas e economia solidária. Confira como agendar sua visita.
A Prefeitura de Bauru e a Defesa Civil estadual realizaram uma ação de combate à dengue nesta quarta-feira, no Parque Vitória Régia. Foram distribuídos panfletos aos motoristas, pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo, com orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e os riscos da dengue para a população.
Uma demonstração da eficácia do uso de drone agrícola estava prevista, mas não pode ser feita devido ao clima chuvoso, o que comprometeria a segurança do público. Em Bauru, ação teve o apoio da Defesa Civil municipal e das Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e do Meio Ambiente (Semma). Os moradores devem colaborar para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, pneus, potes e garrafas, que devem ser levados aos Ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais, calçadas e terrenos limpos.
Redator profissional
O Projeto Cemeia, em Bauru, recebeu alunos do IFSP para visitas monitoradas sobre hortas, agroflorestas e economia solidária. Confira como agendar sua visita.
A Emeii Olga Bicudo, no Mary Dota, realizou a 4ª Mostra Cultural com foco na valorização da diversidade, educação antirracista e fortalecimento da identidade das crianças em Bauru.
A Secretaria de Cultura de Bauru retoma neste 12 de agosto a publicação de resultados e convocações dos editais da Política Nacional Aldir Blanc. Saiba prazos, recursos e cotas.