Bauru inaugura Cabine Lilás para reforçar proteção às mulheres vítimas de violência

Bauru inaugura Cabine Lilás para reforçar proteção às mulheres vítimas de violência

A Cabine Lilás chega a Bauru e região para oferecer atendimento especializado às mulheres vítimas de violência. Serviço funciona 24h no Copom e é realizado por policiais femininas.

 

Bauru inaugura Cabine Lilás para ampliar a proteção às mulheres vítimas de violência

 

A prefeita Suéllen Rosim participou da inauguração da Cabine Lilás em Bauru, ao lado do secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite. O projeto é uma iniciativa do Governo de São Paulo que oferece atendimento especializado a mulheres vítimas de violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial, funcionando 24 horas por dia no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

   

O atendimento da Cabine Lilás é realizado exclusivamente por policiais femininas, garantindo um ambiente seguro e acolhedor. A vítima pode acionar o serviço diretamente pelo telefone 190 ou ser direcionada a ele durante o atendimento policial.

   

Com a inauguração, os 76 municípios da região de Bauru passam a contar com esse serviço especializado, que atua integrado ao Aplicativo SP Mulher, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e outros canais de apoio, fortalecendo a rede de combate à violência doméstica e ao feminicídio.

   
   “A Cabine Lilás é mais uma inovação para proteger as mulheres e reduzir os índices de violência. Não vamos tolerar nenhum caso de agressão e vamos usar todos os recursos para garantir a segurança delas”, afirmou o secretário Guilherme Derrite.  
   

Para a prefeita Suéllen Rosim, a chegada da Cabine Lilás representa um avanço importante na proteção das mulheres de Bauru e região. “As mulheres precisam de canais seguros para denunciar e se proteger. Essa iniciativa é um passo importante para salvar vidas”, destacou.

   

Durante a visita a Bauru, o secretário também participou da solenidade de aniversário de 124 anos do 4º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar, comandado pelo coronel Jovercy Bergamaschi, reforçando o compromisso do Estado com investimentos para fortalecer a Polícia Militar e reduzir a criminalidade.

Isabella Souza

Isabella Souza

Redatora profissional