Bauru ganha sua primeira agência-café
Work Café Santander inclui áreas de coworking, salas privativas para reuniões, espaço para eventos e wi-fi aberto para clientes e não clientes

Além de bandas autorais compostas por mulheres, evento vai contar com exposições, exibições de curtas e rodas de conversas.
Um espaço voltado para enaltecer a produção artística, intelectual e braçal feminina. Este é o objetivo do festival “Junta Minas”, projeto que será lançado neste sábado, dia 17 de janeiro, a partir das 15h, no O Porto.
A abertura será com a banda bauruense de sludge/doom, Terra Mórbida. Na sequência, a La Burca volta aos palcos da cidade com sua nova formação. Além da música, o evento vai contar com rodas de conversas, serviços, audiovisual e exposições.
A iniciativa é do Coletivo Junta Minas, que acaba de ser criado para valorizar as iniciativas das mulheres dentro da cena independente.
“Este é o evento que inaugura esse projeto incrível, que começou a partir de uma ideia que desenvolvemos em conjunto com os organizadores do Festival Junta Tribos de Agudos. Queremos entregar muito conteúdo, entretenimento e crescer dando cada vez mais espaço para o trabalho das mulheres”, explica Flávia Neves, uma das idealizadoras do festival.
O festival conta com o apoio da Embarca Mídia.
Serviço:
Junta Minas
Data: 17 de janeiro de 2026 (sábado)
Horário: a partir das 15h
Endereço: Rua Antônio Alves, nº 16-23, Centro – Bauru/SP
Ingressos: R$ 15
Mais informações: www.instagram.com/juntaminas
LEGENDA:
Amanda Rocha é líder da banda La Burca, que foi formada em Bauru em 2011, e que volta à cidade para show no lançamento do projeto “Junta Minas”
Work Café Santander inclui áreas de coworking, salas privativas para reuniões, espaço para eventos e wi-fi aberto para clientes e não clientes
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerra nesta segunda-feira (19) as pré-inscrições online para os cursos do primeiro semestre de 2026 dos programas Programa de Inclusão Produtiva (PIP) e Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego (PEPE).
