Domingo de teatro para as crianças: Cia. Camarim apresenta peça que diverte e ensina sobre o trânsito no mês do Maio Amarelo
João Contramão! estreia a aventura de uma família de palhaços com espetáculo gratuito no Teatro Municipal
A Prefeitura de Bauru realiza até 31 de outubro a Campanha de Multivacinação 2025 com o tema “Saúde em Família, Vacina em Dia”. Confira os locais, horários e vacinas disponíveis nas UBS e USF da cidade.
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo até o dia 31 de outubro a Campanha de Multivacinação 2025, com o tema “Saúde em Família, Vacina em Dia”.
A iniciativa integra o movimento nacional do Ministério da Saúde, que tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal, atualizar carteirinhas de vacinação e proteger crianças, adolescentes e adultos contra doenças imunopreveníveis.
A campanha reforça a importância da imunização como forma de prevenção coletiva, especialmente em um cenário de queda nas coberturas vacinais.
Durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde intensifica as ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), oferecendo todas as vacinas do calendário nacional.
📅 Período: até 31 de outubro de 2025
📍 Locais: UBS e USF de Bauru
⏰ Atendimento: de segunda a sexta-feira (horários variáveis por unidade)
Não é necessário agendamento prévio.
Basta comparecer a uma unidade de saúde levando documento de identidade e a carteira de vacinação.
A Secretaria reforça que as vacinas são seguras, gratuitas e uma das formas mais eficazes de proteção contra doenças graves.
A ação contempla vacinas dos calendários infantil e adulto, além de doses específicas contra Influenza, Covid-19 e Dengue:
Influenza (gripe): disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade
Covid-19: destinada aos públicos prioritários (crianças até 5 anos, idosos 60+, gestantes, imunocomprometidos e profissionais da saúde)
Hepatite A: de 15 meses até menores de 5 anos
Hepatite B: todas as idades
Poliomielite: menores de 19 anos
Rotavírus: menores de 2 anos
Pneumocócica 10: menores de 5 anos
Meningocócica C: menores de 5 anos
Meningocócica ACWY: de 12 meses e adolescentes de 11 a 14 anos
Pentavalente (DTP + Hib + Hepatite B): até 6 anos
Febre Amarela: a partir de 9 meses até 59 anos
Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola): de 1 a 59 anos
Varicela: 4 a 6 anos
Dengue: de 10 a 14 anos
HPV: de 9 a 19 anos
dTPa (Difteria, Tétano e Coqueluche Acelular Adulto): gestantes e profissionais de saúde
USF Jardim Godoy – Alameda Flor do Amor, qd. 10
USF Santa Edwirges – Alameda Tróia, qd. 11
USF Vila São Paulo – Rua Gaudêncio Piola, qd. 4
USF Vila Dutra – Rua Luiz Barbosa Sobrinho, 1-178
UBS Centro – Rua Quintino Bocaiúva, 5-45
UBS Bela Vista – Rua Marçal de Arruda Campos, 4-41
UBS Geisel – Rua Anthero Donnini, s/n
UBS Falcão – Rua Salvador Filardi, 6-8
UBS Mary Dota – Rua Pedro Prata de Oliveira (ao lado da UPA)
UBS Cardia – Rua Ezequiel Ramos, 11-78
UBS Independência – Rua Cuba, qd. 14
UBS Nova Esperança – Rua Benedito de Abreu, s/n
UBS Jardim Redentor – Rua São Lucas, 3-30
UBS Chapadão/Mendonça – Rua Arlindo Pinto Ferreira, 1-15
UBS Octávio Rasi – Rua Paulo Leivas Macalão, s/n
UBS Jussara/Celina – Rua Bernardino de Campos, qd. 23
UBS Parque Vista Alegre – Rua Jacob Corso, qd. 4
UBS Jardim Europa – Rua Hermes C. Batista, 1-64
UBS Gasparini – Rua Aparecida Inês Chrispim de Matos, qd. 2
UBS Beija-Flor – Rua Julieta G. de Mendonça, qd. 1
USF Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima – Rua Ernesto Gomes da Silva, 2-136
USF Nova Bauru – Rua Lúcia Boni São Pedro, 2-154
USF Pousada da Esperança – Rua Antônio Jerônimo da Silva, 1-105
USF Vargem Limpa – Rua Accácio Rosa do Vale, qd. 4
USF Distrito de Tibiriçá – Rua Carmelo Zamataro, s/n
A Campanha de Multivacinação 2025 é uma oportunidade para colocar em dia as vacinas atrasadas e proteger toda a família.
A Prefeitura de Bauru reforça que a vacinação salva vidas e é fundamental para evitar o retorno de doenças já erradicadas, como poliomielite e sarampo.
Com o lema “Saúde em Família, Vacina em Dia”, a Prefeitura de Bauru convida toda a população a comparecer às unidades de saúde e manter a imunização atualizada.
Vacinar é um ato de amor, cuidado e responsabilidade social.
💬 Mais informações: entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru.
Redatora profissional
João Contramão! estreia a aventura de uma família de palhaços com espetáculo gratuito no Teatro Municipal
Somos Vôlei Bauru busca marcar presença na série Ouro de competição da CBVA.
Edição reúne grupos de São José dos Campos, Bauru, Botucatu e Belo Horizonte; programação completa passa por dez espaços da cidade
