Hapvida expande projeto que reduz em 75% o intervalo entre diagnóstico e início do tratamento do câncer de mama
Aliando humanização e tecnologia, “Navegar da Mama” está implantação em todas as regiões do país.
Com as festas de final de ano, parte da população celebra utilizando rojões e fogos de artifício, especialmente na comemoração de Ano Novo.
No entanto, o uso de rojões e fogos de artifício ruidosos é um problema que afeta muitas pessoas, como idosos, crianças, deficientes e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de animais de estimação. Para evitar que as pessoas e animais sofram neste período, uma campanha incentiva que sejam usados fogos sem estampido, substituindo os rojões e fogos com ruído.
Em Bauru, a Lei Municipal 7.476/2021 proíbe que rojões e fogos de artifício com ruído ou com efeito sonoro sejam utilizados. Os fogos sem estampido continuam liberados, de forma a manter a tradição do espetáculo de luzes na chegada do Ano Novo, mas sem prejudicar as pessoas e os animais.
A denúncia para casos de uso de fogos com estampido deve ser feita na Secretaria do Meio Ambiente (Semma), no e-mail dara@bauru.sp.gov.br. Importante que sejam enviados também informações como endereço completo, data, horário, e se possível, vídeo da soltura dos fogos.
Redatora profissional
Aliando humanização e tecnologia, “Navegar da Mama” está implantação em todas as regiões do país.
A Secretaria da Educação de Bauru promoveu o “Dia Rosa” em apoio ao Outubro Rosa, com servidores vestindo rosa para conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Ação reforça o compromisso com o cuidado e a saúde das mulheres.
O Projeto Cidade Limpa 2025 continua em Bauru. Nesta quarta-feira (3), a coleta será nos bairros Jardim Redentor, Núcleo Geisel e região. Confira a lista completa, o que pode e o que não pode ser descartado.