Seja bem vindo
Bauru ,27/04/2024

  • A +
  • A -

Dois dias de Desfiles em Bauru

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE BAURU
Dois dias de Desfiles em Bauru

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, organizará neste sábado (10) e segunda-feira (12) um desfile de blocos e escolas de samba no Carnaval 2024, que será realizado na Avenida Jorge Zaiden. Ao todo estão inscritas seis escolas de samba e cinco blocos. Das escolas de samba participarão Mocidade Unida da Vila Falcão, Acadêmicos da Cartola, Tradição da Zona Leste, Estação Primeiro de Agosto, Coroa Imperial da Grande Cidade e Pé de Varsa. Entre os blocos participarão Império da Lagoa do Sapo, Ritmeira, Unidos do Jardim Petrópolis, Pérola Negra e Dragões Unidos da Vila.


Os desfiles são organizados pela Prefeitura de Bauru com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, que, em convênio com a prefeitura, cedeu aos estandes capacidade para cerca de oito mil pessoas. A entrada nos espetáculos é gratuita. Abaixo está a ordem do desfile.


10 de fevereiro (sábado)


19h00 – Entrada no Carnaval Realeza

19h10 – Bloco Império da Lagoa até Sapo

20h – Bloco de carnaval Pérola Negra

20h50 – Entrada no Carnaval Realeza

21h – Escola de samba Pé de Varsa

22h – Estação Escola de Samba Primeiro de Agosto

23h00 – Mocidade Unida da Vila Falcão


12 de fevereiro (segunda-feira)


19h00 – Entrada no Carnaval Realeza

19h10 – Bloco de ritmo

20h – Bloco Unidos até Jardim Petrópolis

20h50 – Bloco recreativo Dragões Unidos da Vila

21h40 – Entrada no Carnaval Realeza

21h50 - Escola de Samba Coroa Imperial da Grande Cidade

22h50 - Escola de Samba Zona Leste Tradição

23h50 - Escola de samba Cartola Acadêmicos


AVALIAÇÃO

Os resultados estão marcados para quarta-feira (14), às 15h, no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, na Secretaria de Cultura, localizado na Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro.


A comissão avaliadora que avaliará os espetáculos das escolas de samba será composta por 18 jurados, sendo dois jurados para cada um dos nove itens avaliados.


- Bateria

- Samba-conspiração

- Harmonia

- Evolução

- Conspiração

- Alegorias e adereços

- Trajes

- Comissão frontal

- Sala principal e porta-bandeira


A comissão avaliadora que avaliará os blocos mostra será composta por dez jurados, sendo dois jurados para cada um dos cinco itens avaliados.


- Bateria

- Samba-conspiração

- Evolução e emoção

- Conspiração

- Fantasias, alegorias e adereços


PREPARAÇÃO

Esta semana veremos os retoques finais para o carnaval. A Secretaria das Administrações Regionais (Sear) já realizou capinas no canteiro central e nas áreas do entorno da Avenida Jorge Zaiden, a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) podou árvores e a Secretaria de Obras realizou as manutenções necessárias e substituição de árvores queimadas. a lâmpada. Marcações de solo reforçadas pela Emdurb e restrições de tráfego para montagem de racks. As barracas proporcionarão melhor acomodação ao público durante os desfiles nos dois dias de evento.


Uma área de venda de comidas e bebidas também estará à disposição do público, no terreno atrás das barracas. O espaço será montado com trailers e barracas de vendedores ambulantes cadastrados e sorteados pela Secretaria de Planejamento (Seplan). A contratação de empresas que darão suporte à estrutura do Carnaval também foi concluída nesta semana.


PROIBIÇÕES

Devido aos desfiles, serão necessários alguns fechamentos a partir desta sexta-feira, que permanecerão durante todo o feriado de Mardi Gras.


Às sextas-feiras a partir das 8h para montagem de estruturas

-Encerramento no cruzamento da Avenida Jorge Zaiden com a Avenida Nações Unidas em ambos os sentidos. A rotatória com as avenidas Orlando Ranieri e Vitor Curvello de Ávila Santos estará aberta.


Sábado, a partir das 8h

-Entroncamento da Avenida Jorge Zaiden com a Rua Otacílio Garms

-Fecha na rua Vítor Curvello de Ávila Santos, em frente ao portão 9 do Condomínio Flamboyants (o acesso é disponível apenas para moradores do Condomínio Flamboyants)

-O cruzamento da Rua Sebastião Pregnolato com a Rua Vítor Curvello de Ávila Santos

-Entroncamento da Rua Sebastião Pregnolato com Avenida Orlando Ranieri

-Cruzamento da Avenida Orlando Ranieri com Rua Sebastião Pregnolato (acesso disponível apenas para moradores do Residencial Nova Nação América e motoristas de aplicativo)

-Fechando na quadra 08 Rua João Casarin, sentido Avenida Jorge Zaiden

-Encruzilhada da Rua Maria Casadei Giamolini e Rua Jobe Nicolino

-Encruzilhada da Rua Maria Casadei Giamolini com Avenida Jorge Zaiden


Os fechamentos permanecerão até a desmontagem das estruturas e arquibancadas.


TRANSPORTE A GRANEL

Aos sábados e segundas-feiras, além das linhas que atendem a região da Avenida Jorge Zaiden, estará disponível uma linha especial para atender a demanda dos usuários, a partir das 19h com o seguinte itinerário.


-Sentido centro da cidade em direção à Avenida Jorge Zaiden

Ponto de partida na Praça Machado de Mello – Av. Rodrigues Alves – Av. Nações Unidas – R. Chistiano Pagani – R. Sebastião Pregnolato Padre – ponto final na Av. Orlando Ranieri


- Sentido Avenida Jorge Zaiden em direção ao centro

Ponto de partida na Av. Orlando Ranieri - R.Dr. Gonzaga Machado - R. Chistiano Pagani - R. João Casarin - R. Padre Francisco Van Der Maas - Av. Nações Unidas – R. Coronel José Figueiredo – Av. Rodrigues Alves – Praça Machado de Mello.


Após a meia-noite, os usuários do centro deverão retornar ao bairro pela linha noturna que sai da Praça Machado de Mello. As paradas deverão ocorrer nos pontos que atendem as linhas que vão até o campus da Unesp, a partir da Praça Machado de Mello – ponto de partida. Ônibus adicionais estarão disponíveis de acordo com as necessidades do usuário.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha