Seja bem vindo
Bauru ,22/05/2024

  • A +
  • A -

Exposição fotográfica ‘Viva Terra, Viva!’ será aberta neste sábado no Jardim Botânico

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE BAURU
Exposição fotográfica ‘Viva Terra, Viva!’ será aberta neste sábado no Jardim Botânico

No próximo sábado (4), a nova mostra fotográfica "Viva Terra, Viva!", do fotógrafo Luiz Fernando Furtado, será inaugurada no Jardim Botânico Municipal de Bauru. A mostra é organizada pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e do Jardim Botânico, com a colaboração das empresas que participam do projeto ‘Amigos da Natureza’ do Jardim Botânico.

A exposição permanecerá no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru até julho, de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. A entrada é inadiável. O Jardim Botânico está localizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, que dá acesso ao Zoológico Municipal.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A exposição traz um pouco do olhar do fotógrafo sobre a exuberância viva presente na natureza. Traz o universo de beleza, de ricos detalhes que florescem em recortes entre a delicadeza das plantas e majestosos movimentos das aves, desde a simplicidade de intensa cor do pôr do sol ao encontro de preto e brancos profundos. 


SOBRE O FOTÓGRAFO

O interesse pela fotografia surgiu ainda bem jovem no tempo do filme fotográfico, quando os resultados dos cliques eram bem mais lentos. Desde então, sua paixão por capturar momentos, estudar e vivenciar o mundo da fotografia sempre esteve presente em sua trajetória profissional.


Ao longo dos anos, os estudos formais em comunicação e mestrado na Universidade de São Paulo (USP) proporcionaram a oportunidade de iniciar uma jornada acadêmica universitária como docente, durante mais de 30 anos, ministrando disciplinas de fotografia, entre outras. Ao mesmo tempo, manteve uma trajetória na publicidade, que propiciou vivenciar aspectos técnicos diversos da fotografia, que a atividade do mercado publicitário exige.


Publicou o livro ‘ImagiNuário’ e também atuou como um dos organizadores do livro ‘De Olho no Cerrado’. Atualmente, dedica tempo em estudar e produzir fotografia Fine Art. “Me sinto honrado e empolgado em expor um pouco das minhas imagens no apaixonante Jardim Botânico de Bauru. Convido o público a se envolver, se conectar e celebrar a natureza”, disse.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha