Seja bem vindo
Bauru ,02/05/2024

  • A +
  • A -

Noroeste na Primeira Divisão Paulista

Fonte:Futebol Interior
Noroeste na Primeira Divisão Paulista Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão

O Noroeste está de volta à elite do futebol paulista. O Bauru encerrou neste domingo uma ausência de 13 anos e avançou para a Série A2 em São Paulo, ao derrotar a Portuguesa Santista na disputa de pênaltis em Ulrico Mursa,  após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Empatou em 0 a 0 com o Bauru.   

O Noroeste liderou a tabela pela última vez  em 2011, cinco anos depois daquela temporada histórica, terminando em quarto lugar com uma equipe formada pelo meio-campista Lenilson e pelos atacantes Otacílio Neto e Rodrigo Tui. Seu treinador é Paulo Comelli.  Apesar de ter alcançado o seu principal objetivo da temporada – a acessibilidade – o Noroeste quer terminar a primeira temporada em alta e busca o  título da Série A2. O adversário é o Belo Clube, que derrotou Juventus e Rua Javari. Em Rio Claro bastava manter a paridade.

Já a Portuguesa Santista acredita que seus planos de retornar à Série A1 estão fadados ao fracasso. A Briosa não joga na primeira divisão do estado desde 2006. Além disso, em 2025 haverá uma perda de investimento financeiro de pelo menos R6 milhões apenas em atribuições de televisão.  Os ingressos para todos os jogos estão esgotados e os jogos de acesso estão lotados. Quase 6.000 pessoas fizeram a abordagem noroeste para Ulrico Mursa.

O santista português contra-atacou sob pressão da torcida e criou a primeira chance aos 8 minutos do primeiro tempo. Lelê voltou para ajudar na montagem e acionou Franco pela esquerda. O número 8 bate na bola e joga da linha de base. Noroeste responde com a investida de Rodolfo, mas Wagner Corradin intervém e o salva. 

As oportunidades de gol foram limitadas com as referências ofensivas  Bruno Moraes e Carlão se marcando bem. A Portuguesa Santista chegou com Douglas Diaz, que o mandou. Mas a melhor forma é usar o Noroeste. 

Ele interceptou e isolou muito mal a bola.  Que grande afirmação!  O outro lado fica a noroeste. Dois minutos depois, Pedro Felipe cabeceou de falta,  mas Bava tentou bloquear o português santista. O time de Bauru ampliou e chegou a jogar contra os donos da casa no campo defensivo.   O 0 a 0 parecia certo, mas a Portuguesa Santista decidiu dar um impulso ao rival. Caio Christian arrastou Carlão para fora da área e levou punição infantil. Pedro Felipe converteu o pênalti para colocar Noroeste no placar.

Os santistas portugueses estiveram atrás no placar durante todo o jogo e empataram aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio de Diogo Carlos, Vavá aproveitou  e mandou para o fundo das redes.   O Noroeste sentiu o gol, ao contrário do português Santista, que teve dificuldade para encontrar o gol da vitória.

Porém, Briosa não conseguiu furar o bloqueio adversário e viu o árbitro marcar pênalti.  punição punição  Na disputa de pênaltis, o futebolista português Santista fez os  três primeiros arremessos (Lucas Paraíba, Diego Gomes, Diogo Carlos) e  Noroeste (Ferreira, Lucas Douglas, Luis Thiago). Caíque fez uma parada na defesa do goleiro Reinado, mas Emerson Miller colocou Baur na frente da área no placar. O arqueiro  visitante também aproveitou a chance de Franco  confirmar seu tão esperado acesso à elite do país.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha