Seja bem vindo
Bauru ,27/04/2024

  • A +
  • A -

Secretários conhecem o Museu Pelé em Santos e iniciam discussões para criação de um memorial em Bauru

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE BAURU
Secretários conhecem o Museu Pelé em Santos e iniciam discussões para criação de um memorial em Bauru Vanessa Garcia, Olga Susana Araújo, Paulo Eduardo Campos, Renato Purini, Lokadora, Rodrigo Mandaliti e Alceu Rodrigues no Museu Pelé

Os secretários de Cultura, Paulo Eduardo Campos, e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Renato Purini, estiveram em Santos nesta quinta-feira (21), para conhecer o Museu Pelé. O museu conta a história do Rei focando principalmente o período em que atuou no Santos Futebol Clube e na Seleção Brasileira. O objetivo da visita foi conhecer mais como Santos preserva a memória de Pelé, e iniciar as discussões para que Bauru tenha um memorial ou espaço dedicado ao Rei do futebol.


A proposta de Bauru é criar um museu ou memorial para Pelé, mas contando principalmente o período em que morou em Bauru, seu início no futebol e a relação que teve com o município. Pelé morou por dez anos em Bauru, começou a jogar no antigo Bauru Atlético Clube (BAC) e chegou a ter uma rápida passagem pelo Esporte Clube Noroeste, quando foi para o Santos. Único atleta a vencer três Copas do Mundo, Pelé morreu em dezembro do ano passado.


Em Santos, os secretários foram recebidos por Rogério Zilli, sobrinho de Pelé. Também estiveram a diretora do Departamento de Proteção Cultural da Secretaria de Cultura, Olga Susana Araújo, a diretora da Divisão de Bibliotecas, Vanessa Garcia, e o vereador Lokadora. Os empresários Rodrigo Mandaliti e Alceu Rodrigues também participaram, e posteriormente serão iniciadas as discussões entre prefeitura, iniciativa privada e demais interessados para viabilizar esta homenagem a Pelé.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA DE BAURU




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha