Seja bem vindo
Bauru ,27/04/2024

  • A +
  • A -

Pré-inscrição do Curso ‘Minhas Férias no Jardim Botânico’ será aberta nesta sexta-feira


Pré-inscrição do Curso ‘Minhas Férias no Jardim Botânico’ será aberta nesta sexta-feira

O Jardim Botânico de Bauru anuncia a 24ª edição do Curso de Férias ‘Minhas Férias no Jardim Botânico’, que será realizada de 23 a 26 de janeiro de 2024, das 13h30 às 16h30. O Curso é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), por meio do Jardim Botânico de Bauru, com apoio das Empresas Amigas da Natureza, e as pré-inscrições terão início nesta sexta-feira (15), de forma online.


Destinado a crianças de 8 a 10 anos, o curso acontece desde 2012, tendo como objetivo oferecer às crianças atividades lúdicas, no período de férias escolares, como dinâmicas, brincadeiras, caminhadas, jogos na trilha ecológica, contações de histórias e oficinas. As atividades são realizadas por todo o Jardim Botânico, permitindo às crianças o contato com diversas espécies de plantas e com ambientes naturais. Os monitores guiam as crianças e ensinam sobre o Jardim Botânico e sua importância.


O curso trabalha temáticas ambientais explorando as áreas das ciências e da botânica de forma lúdica e divertida. Com o curso de férias as crianças passam a conhecer melhor o Jardim Botânico de Bauru por meio de brincadeiras e atividades educativas. Devido à grande procura pelo Curso, será realizada uma pré-inscrição para os interessados, seguido de um sorteio. Confira a programação com as datas.


PRÉ-INSCRIÇÃO

Os pais e responsáveis interessados deverão realizar uma pré-inscrição da criança, por meio de formulário online, cujo link estará disponível no site www.jardimbotanicobauru.com.br, sendo válido desta sexta-feira até domingo (17).


SORTEIO DAS VAGAS

O sorteio das vagas será na segunda-feira, dia 18 de dezembro. O vídeo com a gravação do sorteio e a lista de sorteados será enviado a todos os pré-inscritos por e-mail e estará disponível a partir de segunda-feira nos canais de comunicação do Jardim Botânico:


Instagram: @jbbauru

Facebook: Jardim Botânico Municipal de Bauru

Site: www.jardimbotanicobauru.com.br


Serão contemplados no sorteio 20 crianças, sendo dez meninos e dez meninas.



INSCRIÇÃO

A inscrição dos sorteados será gratuita e deverá ser feita nos dias 19 e 20 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. Para realizar a inscrição, os responsáveis devem comparecer ao Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Bauru com os seguintes itens:


- RG do responsável

- RG da criança sorteada

- Doação de livros de histórias infantis e gibis para a Árvore do Saber


Em caso de não preenchimento das vagas, serão chamados os inscritos da lista de espera. A inscrição para os sorteados da lista de espera será nos dias 21 e 22 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. O Jardim Botânico vai entrar em contato com os responsáveis apenas pelo e-mail fornecido na ficha de pré-inscrição.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha