Projeto Cemeia recebe alunos do IFSP Bauru e promove educação sustentável e solidária
O Projeto Cemeia, em Bauru, recebeu alunos do IFSP para visitas monitoradas sobre hortas, agroflorestas e economia solidária. Confira como agendar sua visita.
Com a objetivo de levar educação financeira gratuita, o projeto oferece atividades relevantes como: projeto de vida, planejamento de finanças e aprendizado sobre como lidar com dinheiro.
São Paulo, 20 de maio de 2025
Realizado com o incentivo do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), o projeto Escola do Dinheiro estará presente em 12 cidades do estado de São Paulo, de abril a agosto de 2025, com 6 dias de atividades por cidade/etapa e dessa vez chega em Bauru.
A Escola do Dinheiro oferece aulas interativas e gameficadas, com o objetivo de desenvolver habilidades práticas em gestão de orçamentos, novos investimentos e planejamento financeiro. Com recursos como planilhas, jogos educativos, exercícios práticos e dinâmicas de discussão em grupo, os professores terão a oportunidade de abordar diversos aspectos do tema de maneira envolvente e instrutiva.
O local conta com um espaço para 35 pessoas, além de notebooks equipados com simuladores de investimento, jogos educativos e ferramentas para atividades práticas. O público-alvo é formado principalmente por jovens de 11 a 17 anos, bem como pelas famílias da região.
O projeto terá início no dia 26 de maio, segunda-feira, na Rua Presidente Kennedy, 19-97, Vila Cardia, em Bauru (SP), e permanecerá no local até o dia 31/05.
Para conferir o calendário completo e mais informações sobre a programação,
acesse: www.projetoescoladodinheiro.com.br.
Serviço: Escola do Dinheiro
Data: 26 a 31 de maio de 2025
Horário: atendimento as escolas: segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h
Atendimento individual ou em grupos abertos à comunidade: terças e quintas das
19h às 21h; sábados das 9h às 12h
Local: Rua Presidente Kennedy, 19-97, Vila Cardia, em Bauru – SP
Idade indicativa: 11 a 17 anosIngresso gratuito
Patrocinadores: br partiners, Agropalma e NUBANK
Apoio: tangram
Realização: Prefeitura de Bauru, SABESP, Instituto Futuros Craques, Condeca,
Prodesp, Fundo Social São Paulo, Governo do Estado de São Paulo
Site oficial: www.projetoescoladodinheiro.com.br
Redator profissional
O Projeto Cemeia, em Bauru, recebeu alunos do IFSP para visitas monitoradas sobre hortas, agroflorestas e economia solidária. Confira como agendar sua visita.
A Emeii Olga Bicudo, no Mary Dota, realizou a 4ª Mostra Cultural com foco na valorização da diversidade, educação antirracista e fortalecimento da identidade das crianças em Bauru.
A Secretaria de Cultura de Bauru retoma neste 12 de agosto a publicação de resultados e convocações dos editais da Política Nacional Aldir Blanc. Saiba prazos, recursos e cotas.