Você pode estar com “bunda morta” e não sabe: conheça a síndrome moderna do sedentarismo
Também chamada de amnésia glútea, condição pode trazer sérias consequências para o corpo; entenda os sinais e veja como prevenir
Com as festas de final de ano, parte da população celebra utilizando rojões e fogos de artifício, especialmente na comemoração de Ano Novo.
No entanto, o uso de rojões e fogos de artifício ruidosos é um problema que afeta muitas pessoas, como idosos, crianças, deficientes e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de animais de estimação. Para evitar que as pessoas e animais sofram neste período, uma campanha incentiva que sejam usados fogos sem estampido, substituindo os rojões e fogos com ruído.
Em Bauru, a Lei Municipal 7.476/2021 proíbe que rojões e fogos de artifício com ruído ou com efeito sonoro sejam utilizados. Os fogos sem estampido continuam liberados, de forma a manter a tradição do espetáculo de luzes na chegada do Ano Novo, mas sem prejudicar as pessoas e os animais.
A denúncia para casos de uso de fogos com estampido deve ser feita na Secretaria do Meio Ambiente (Semma), no e-mail dara@bauru.sp.gov.br. Importante que sejam enviados também informações como endereço completo, data, horário, e se possível, vídeo da soltura dos fogos.
Redatora profissional
Também chamada de amnésia glútea, condição pode trazer sérias consequências para o corpo; entenda os sinais e veja como prevenir
Prefeitura de Bauru amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em todas as UBS e USF. Saiba locais, intervalo entre doses e dados da doença em 2025.
Prefeito Orlando Costa Dias participa da inauguração do setor de radioterapia do Hospital Estadual de Bauru. Estrutura vai beneficiar pacientes oncológicos com até 1.000 sessões mensais.