Você pode estar com “bunda morta” e não sabe: conheça a síndrome moderna do sedentarismo
Também chamada de amnésia glútea, condição pode trazer sérias consequências para o corpo; entenda os sinais e veja como prevenir
Biblioteca Rodrigues de Abreu recebe no dia 13 de agosto o lançamento do livro "Matéria e Memória" do poeta José Carlos Mendes Brandão. Entrada gratuita em Bauru.
No dia 13 de agosto de 2025, às 19h, a Biblioteca Rodrigues de Abreu, em Bauru, abre as portas para o lançamento do livro “Matéria e Memória – Poesia Reunida – 1975-2025”, obra do renomado poeta José Carlos Mendes Brandão. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Com 472 páginas, a obra reúne nove títulos já publicados e três inéditos, oferecendo um panorama abrangente de cinco décadas de produção literária do autor. A publicação é da editora bauruense Mireveja, em parceria com o Instituto Indisce e com patrocínio da Secretaria de Cultura por meio do Programa de Estímulo à Cultura (PEC).
Referência nacional na poesia brasileira, Brandão recebeu mais de 17 premiações, incluindo o Prêmio Brasília de Literatura, o Prêmio Nacional Cidade de Belo Horizonte e a Bienal Nestlé de Literatura Brasileira. Seu estilo transita entre a crítica social, o humor ácido e o lirismo intenso, inspirado por mestres como Carlos Drummond de Andrade, Murilo Mendes e João Cabral de Melo Neto.
Redator profissional
Também chamada de amnésia glútea, condição pode trazer sérias consequências para o corpo; entenda os sinais e veja como prevenir
Com alta prevista de US$ 42 bilhões em seis anos, agentes de IA assumem papel central na revolução corporativa