Hapvida expande projeto que reduz em 75% o intervalo entre diagnóstico e início do tratamento do câncer de mama
Aliando humanização e tecnologia, “Navegar da Mama” está implantação em todas as regiões do país.
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, deu continuidade neste sábado (12) a campanha de vacinação da febre amarela em áreas rurais e próximas a matas.
No total, 373 domicílios foram visitados nas regiões do Águas Virtuosas, proximidades do Vontraum, margens do Rio Batalha, Campo do Ditinho, Jardim Manchester e Vila Aimorés, resultando na aplicação de 75 doses da vacina.
A intensificação da vacinação busca ampliar a imunização em áreas vulneráveis, especialmente onde há maior risco devido à presença de primatas não humanos sensíveis à doença. Esses animais não transmitem o vírus, mas servem como indicadores, auxiliando na detecção da sua circulação na região.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização para todas as pessoas entre 9 meses e 59 anos que ainda não receberam a vacina. A aplicação da vacina está disponível sem necessidade de agendamento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) do município. A recomendação se estende também àqueles que perderam a caderneta de vacinação.
Redatora profissional
Aliando humanização e tecnologia, “Navegar da Mama” está implantação em todas as regiões do país.
A Secretaria da Educação de Bauru promoveu o “Dia Rosa” em apoio ao Outubro Rosa, com servidores vestindo rosa para conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Ação reforça o compromisso com o cuidado e a saúde das mulheres.
O Projeto Cidade Limpa 2025 continua em Bauru. Nesta quarta-feira (3), a coleta será nos bairros Jardim Redentor, Núcleo Geisel e região. Confira a lista completa, o que pode e o que não pode ser descartado.