Seja bem vindo
Bauru ,27/04/2024

  • A +
  • A -

Curso de Férias do Jardim Botânico tem início na próxima semana

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE BAURU
Curso de Férias do Jardim Botânico tem início na próxima semana

O Jardim Botânico Municipal de Bauru realiza em julho a 23ª edição do Curso de Férias ‘Minhas Férias no Jardim Botânico’. O curso será de 18 a 21 deste mês, das 13h30 às 16h30. 


O Jardim Botânico entrou em contato com os responsáveis dos sorteados pelo e-mail fornecido na ficha de pré-inscrição. Ao todo, são 20 vagas, sendo dez meninos e dez meninas. O vídeo com a gravação do sorteio e a lista de nomes está disponível no site e mídias sociais do Jardim Botânico de Bauru.


O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal.


CURSO


O Curso de Férias acontece desde 2012, e tem por objetivo oferecer às crianças atividades lúdicas no período de férias escolares como: dinâmicas, brincadeiras, caminhadas pelo Jardim Botânico, jogos na trilha ecológica, contações de histórias e oficinas. As atividades são realizadas por todo o Jardim Botânico, permitindo às crianças o contato com diversas espécies vegetais e ambientes naturais. Os monitores guiam as crianças e por meio de brincadeiras e gincanas ensinam sobre o Jardim Botânico e sua importância.


O curso é destinado a crianças de 8 a 10 anos, e trabalha temáticas ambientais explorando as áreas das ciências e da botânica de forma lúdica e divertida. Com o curso de férias as crianças passam a conhecer melhor o Jardim Botânico de Bauru por meio de brincadeiras e atividades educativas. Devido à grande procura pelo Curso, realizamos todos os anos uma pré-inscrição para os interessados, seguido de um sorteio. Confiram a programação com as datas.


A realização do curso é da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e do Jardim Botânico, e tem apoio das Empresas Amigas da Natureza.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha