Bauru ganha sua primeira agência-café
Work Café Santander inclui áreas de coworking, salas privativas para reuniões, espaço para eventos e wi-fi aberto para clientes e não clientes

A prefeita Suéllen Rosim esteve em Curitiba/PR nesta terça-feira (21) para conhecer uma alternativa emergencial para o abastecimento de água em períodos de estiagem prolongada. a Reserva Hídrica do Futuro de Curitiba foi inaugurada no mês passado.
A visita na capital paranaense contou ainda com as presenças do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Renato Purini, dos secretários do Meio Ambiente, Nilson Ghirardello, e de Obras, Pérola Zanotto, do diretor do Departamento de Obras, Etelvino Zacarias, e da presidente da Emdurb, Gislaine Magrini. O diretor do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento, Antônio Carlos Gerardi, e o assessor técnico Sergio Rui Matheus Rizzardo estiveram na visita pela Prefeitura de Curitiba.
A proposta é desenvolver uma estrutura semelhante no entorno do Rio Batalha, com obras planejadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Em caso de seca do rio, os reservatórios são liberados por meio de adutora até a captação. O espaço pode contribuir ainda para a mitigação de cheias em períodos de chuvas fortes, oferecendo uma área de lazer para a população. Um grupo de trabalho será formado para definir a área necessária no Rio Batalha. Além disso, o desassoreamento da atual lagoa de captação também segue, de forma a melhorar a capacidade de reservação da represa.
A prefeita Suéllen Rosim destacou a importância da visita para planejar o futuro do abastecimento de água. “Nos últimos anos, fizemos muitos investimentos, com a abertura de novos poços, reativação de outros poços, construção de reservatórios, adutoras e interligações. Todas essas medidas reduziram a nossa dependência do Rio Batalha, mas este ainda é e continuará sendo um manancial muito importante para o município, então temos que buscar alternativas para ganhar mais condições de captação em períodos de estiagem, sem prejudicar o Rio Batalha, garantindo o pleno abastecimento mesmo em períodos de estiagem prolongada”, frisou a prefeita.
Redator profissional
Work Café Santander inclui áreas de coworking, salas privativas para reuniões, espaço para eventos e wi-fi aberto para clientes e não clientes
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerra nesta segunda-feira (19) as pré-inscrições online para os cursos do primeiro semestre de 2026 dos programas Programa de Inclusão Produtiva (PIP) e Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego (PEPE).
