Bauru ganha sua primeira agência-café
Work Café Santander inclui áreas de coworking, salas privativas para reuniões, espaço para eventos e wi-fi aberto para clientes e não clientes

O Projeto Cemeia, em Bauru, recebeu alunos do IFSP para visitas monitoradas sobre hortas, agroflorestas e economia solidária. Confira como agendar sua visita.
O Projeto Cemeia, em Bauru, recebeu nos dias 12 e 13 de agosto de 2025 duas turmas do curso de Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Bauru. As visitas marcaram a 73ª e 74ª edição do programa de visitas monitoradas, reforçando o compromisso do projeto com a educação ambiental e a economia solidária.
Durante as atividades, os estudantes participaram de oficinas e orientações sobre hortas em meios alternativos, técnicas de plantio, cultivo de plantas medicinais e implementação de sistemas agroflorestais. Além disso, conheceram a rotina e a infraestrutura do Cemeia, acompanhados pelos professores Taisa Oliveira da Silva e Gustavo Yoshio Watanabe.
O curso do IFSP estimula práticas de cooperação, autogestão e sustentabilidade, princípios fundamentais dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), que priorizam a gestão democrática e a distribuição justa dos resultados.
O Projeto Cemeia é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra) e a Secretaria de Educação de Bauru, funcionando no Almoxarifado Central da Prefeitura, localizado na Avenida Rodrigues Alves, esquina com a Avenida Hélio Pólice.
📩 Como agendar visitas
Grupos interessados podem agendar visitas pelo e-mail: cemeia@bauru.sp.gov.br.
Redatora profissional
Work Café Santander inclui áreas de coworking, salas privativas para reuniões, espaço para eventos e wi-fi aberto para clientes e não clientes
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerra nesta segunda-feira (19) as pré-inscrições online para os cursos do primeiro semestre de 2026 dos programas Programa de Inclusão Produtiva (PIP) e Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego (PEPE).
