Pesquisa de Percepção do Turismo em SP segue aberta até 31 de janeiro
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria da Educação, realiza o Projeto ‘O que é que tem?’ no ano letivo de 2025.
Criado em 2018, o projeto tem como objetivo diversificar a alimentação escolar por meio da introdução de preparações inspiradas na culinária local e nacional.
O projeto faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e busca ampliar o contato dos alunos com diferentes alimentos. A iniciativa foi interrompida durante a pandemia da Covid-19 e retomada em 2021. O cardápio segue as diretrizes do PNAE, adaptando ingredientes quando necessário para atender às normas vigentes. Além disso, o Projeto ‘O que é que tem?’ está alinhado com o Marco de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) e a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), que têm como objetivo melhorar a alimentação e a saúde da população brasileira.
Ao longo do ano, serão oferecidas receitas especiais, incluindo a ‘Salada Verão’, selecionada na 1ª edição do Concurso de Receita das Cozinheiras Escolares do Estado, além de pratos temáticos em datas comemorativas.
Para a Páscoa, será servida moqueca, enquanto no Dia dos Povos Indígenas os alunos terão mojica e curau. A escolha da mojica nessa data está relacionada ao consumo tradicional de mandioca entre povos indígenas, já que esse alimento é base da alimentação de diversas etnias no Brasil.
O cardápio junino contará com buraco quente e paçoca, e perto do Dia da Independência será oferecido um lanche especial com frango, milho e ervilha. A composição desse lanche tem como objetivo reproduzir as cores da bandeira nacional, utilizando o amarelo do milho, o verde da ervilha e o branco do pão e da mussarela. O calendário se encerra em dezembro com um cardápio especial de final de ano.
A proposta do Projeto ‘O que é que tem?’ também integra atividades pedagógicas, permitindo que as escolas trabalhem a cultura alimentar regional em sala de aula. Os alimentos são distribuídos conforme um cronograma elaborado pela equipe de nutrição do Departamento de Alimentação Escolar, nas escolas municipais e estaduais de Bauru, uma vez que o município e o governo estadual possuem convênio para a alimentação escolar.
Redator profissional
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.
Além de bandas autorais compostas por mulheres, evento vai contar com exposições, exibições de curtas e rodas de conversas.
Programa Amigo Caramelo abre cadastro presencial para castração gratuita de animais no Nova Esperança
