Pesquisa de Percepção do Turismo em SP segue aberta até 31 de janeiro
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e seu Centro de Inovação Tecnológica (CIT), realizou visita ao Hub de Inovação ONOVOLAB de São Carlos.
Com uma estrutura voltada para o ambiente de inovação, o ONOVOLAB funciona desde 2018, e veio para somar ao ecossistema da cidade e região. Empresas renomadas como Ifood e LuizaLabs já passaram pelo espaço. Atualmente, grandes empresas como Santander/F1RST e CSD, além de startups do município, contribuem para impulsionar o desenvolvimento local.
A equipe da Sedecon foi recebida pela gerente de operações e facilities Ana Flávia Mendes, que apresentou o espaço e mostrou projetos que podem ser incluídos no ecossistema de inovação de Bauru. Um deles é o ‘Robocup Brasil’, que é o maior evento de robótica e inteligência artificial da América Latina. A ação é organizada por uma associação sem fins lucrativos, formada por professores e pesquisadores voluntários das principais universidades e empresas do Brasil.
“Em breve, vamos avançar nas tratativas desse projeto e ver como Bauru pode ser inserida nesse cenário de inclusão digital, capacitação e oportunidades para nossos jovens. Além disso, é fundamental realizar a aproximação da Sedecon de ações inovadoras como as do ONOVOLAB. Assim, avançamos, geramos mão obra capacitada e passamos a trilhar um caminho sólido para a inovação de nossa cidade”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Jurandir Posca.
A visita também contribuiu para aproximar as startups que estão em fase inicial de incubação no CIT ,com ideias já consolidadas de São Carlos. A contribuição pode ocorrer por meio de trocas de experiências e mentorias. Na ocasião, o CIT também colocou sua estrutura à disposição e a equipe compartilhou a breve história do local inaugurado em maio de 2024 e que já ofereceu 34 cursos gratuitos ano passado, e capacitou mais de 1.455 pessoas.
No primeiro semestre de 2025, 27 cursos estão sendo oferecidos e dez ideias foram selecionadas por meio de chamamento público, para receber mentorias de empresa especializada e licitada pela Sedecon. Todas as atividades do CIT podem ser acessadas no link: https://sites.bauru.sp.gov.br/cit/.
O CIT fica na avenida Duque de Caxias, 16-55, e o telefone para contato é o (14) 3232-1392, com funcionamento das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.
Redator profissional
Moradores de Bauru e do Estado de São Paulo podem participar da Pesquisa de Percepção do Turismo até 31 de janeiro. Saiba como responder pelo bauru.com.br.
Além de bandas autorais compostas por mulheres, evento vai contar com exposições, exibições de curtas e rodas de conversas.
Programa Amigo Caramelo abre cadastro presencial para castração gratuita de animais no Nova Esperança
